sexta-feira, 16 de março de 2012

Escavações no Passado para Entender o Presente

O passado é de suma importância, pois é através dele que conseguimos entender o presente em que vivemos.

Fonte: BigC

 A arqueologia realiza análises sistemáticas de vestígios materiais de povos antigos, as quais variam entre sepulturas, ruínas de habitações, esculturas, templos, ferramentas, pinturas, peças de cerâmica, armas, moedas, etc.

BigC
Se a arqueologia nunca fez tantas descobertas quanto nos últimos 50 anos, ela certamente deve esse fato, em boa parte, à tecnologia que foi sendo transformada em instrumento de trabalho nesse mesmo período.


Vídeo: Campania Digital

Fonte: BigC


De alta tecnologia e por ser portátil, o Dino Lite oferece a opção de examinar artefatos tanto em laboratórios quanto em sítios arqueológicos.





O software - Dinocapture - que acompanha o microscópio, é de fácil manuseio, sendo perfeito para estudantes, professores e escavadores.

BigC
Modelos utilizados nessa área: AM413ZT, AM4013MZT, AD413TL, AM423X, AM413FVT, AM413TFVW, MS35B e MS36B.

BigC
 O Dino Lite é ótimo para se utilizar em museus, pois permite que os próprios visitantes examinem os artefatos,  fato interessante.

Fonte: PUC Goias
Arqueólogos que viajam para vários museus de diferentes países e não podem remover seus artefatos de interesse localizados nos mesmos, se beneficiam com o fato do Dino Lite ser portátil podendo ser levado para qualquer local.








O microscópio digital Dino Lite é muito eficiente no quesito de documentação de artefatos para análise.

 Exclusividade: possui o modo câmera IP, que é um ótimo recurso para aula online em que os professores podem dar aulas em "real time" explicando os procedimentos de análise remotamente aos alunos.

Fonte: Secma 

Analise o passado para compreender o futuro : Dino Lite
Até breve!

4 comentários:

  1. Uma ferramenta muito facil de se usar e com otimos resultados. Fiquei muito feliz ao adquirir o microscópio a instalação é bem rapida e fácil.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, excelentes resultados.
    Acabei de efetuar a compra do meu segundo Dino.

    ResponderExcluir
  3. Este blog esta muito interessante! Já possuo um Dino, porém utilizo na área de dermatoligia. Não imaginava que atenderia um mercado tão extenso como este. A Compex esta de parabéns por comercializar um equipamento tão versátil como este.

    ResponderExcluir
  4. Utilizei ele na minha pesquisa da monografia. Foi muito fácil de usar e com resultados excelentes. Abraços

    ResponderExcluir